Cenário competitivo de eSports no Brasil

O crescimento do cenário competitivo de eSports e os requisitos para poder jogar os jogos do momento

O Brasil é um dos países que mais consomem conteúdo e produtos de esportes eletrônicos e jogos no mundo.

O cenário competitivo vem crescendo ano após ano e cada vez mais empresas possuem interesse em investir no jogo.

Os dois jogos do momento, Fortnite e PUBG, cresceram exponencialmente muito rapidamente desde que foram lançados no segundo semestre do ano passado.

Fortnite

Um dos que mais crescem. Fortnite veio depois e o fato de os requisitos mínimos para jogar fortnite serem baixos, aliado a ser um jogo gratuito, fez com que o game superasse o grande PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Os streamers e youtubers desse jogo cresceram muito junto com o game, com público de até 600 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo.

PUBG

O grande PUBG já ate entrou no competitivo e começou a entrar em vários torneios pelo mundo, com premiações grandes. Porém os requisitos para jogar PUBG são altos, não é um jogo acessível a grande parte da população. Pubg requisitos, veja o que precisas para rodar o game.

CS GO

Counter Strike: Global Ofensive já se estabeleceu como uma modalidade importante de eSports, com campeonatos grandes durante todo o ano, jogadores acumulam fortunas, porém não é um dos mais assistidos na twitch tv, tendo grande público apenas em campeonatos.

Os requisitos mínimos para jogar Cs go são baixos e qualquer computados básico é capaz de rodar o game sem grandes problemas.

League of Legends

Outro jogo já estabelecido no mercado, os requisitos para rodar League of Legends são baixos e isso ajudou o game a crescer muito e se tornar o mais jogado do mundo nos anos anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *