Construção Civil no Brasil

O setor da Construção Civil e Obras Públicas constitui um dos maiores e mais ativos setores em todo o Brasil e Mundo, sendo o grande propulsor de cerca de 30% do emprego nos principais setores industriais

Sustentabilidade na construção civil, precisamos trabalhar

A Indústria da Construção é um dos setores industriais que mais recorrem à utilização de mão-de-obra não qualificada e aos sistemas de construções tradicionais, o que constitui uma atividade econômica com um impacto ambiental negativo muito grande.

Isto porque ela tem um consumo grande dos recursos naturais (matérias primas) e energéticas (energias não renováveis), com uma produção elevada de resíduos.

A construção civil é a principal responsável pelo consumo de 30% dos
recursos naturais disponíveis (pedra, areia, madeira, etc.), de 40% da energia, de 20% da água, e de 10% do solo, com uma contribuição na poluição de 40% de emissões CO2, 30% de resíduos e de 20% água e fluentes.

A nível nacional, o setor da construção civil tem uma importância muito grande na economia pelos investimentos que mobiliza, pela participação no PIB. E por ser de tamanha importância, é preciso falar e agir muito mais no que diz respeito a sustentabilidade na construção civil. Para garantir um futuro com respeito aos recursos naturais

Acesse : Sustentabilidade na construção Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *