Sustentabilidade na Construção Civil

Os recursos naturais estão cada vez mais escassos, não podemos viver em um mundo em que se desmata cada vez mais, se polui cada vez mais e que só vai se destruindo pouco a pouco. Precisamos falar de sustentabilidade na construção civil

Sustentabilidade na construção civil: Equilíbrio econômico, social e ambiental

A quantidade de resíduos e gases gerados fazem com que a cadeia de produção demande cada vez mais práticas de sustentabilidade.

A sustentabilidade está em evidência e deve permanecer para os próximos anos em todos os setores da economia nacional. Na cadeia de produção, práticas sustentáveis devem ser adotadas em diferentes fases, como na implantação de telhado verde, utilização de materiais ecológicos, gestão de resíduos, fachadas ventiladas, isolamento térmico, economia de energia, geradores de energia limpa, por exemplo. O Impacto da sustentabilidade no setor é positivo e alto e contribui grandemente para diminuir os danos ambientas e custos.

Construções sustentáveis podem proporcionar economia de até 50% no consumo de água e 30% de redução no custo de energia.

Sustentabilidade na construção civil: Tendência para o setor

Economia de água:

Utilização de sistemas para captação de água da chuva e de adoção de descargas com pouco consumo de água serão cara vez mais comuns.

Geração de energia:

Autogeração de energia com auxilio de meios limpos de produção, como captação de luz solar, sistemas eólicos. Essas construções geram mais energia que gastam.

Eficiência energética: 

Medidas que reduzem o consumo, como vidros especiais para janelas

Adaptação de construções antigas ao conceito de sustentabilidade, trazendo modernização e valorização às edificações.

Não esqueça: para os negócios relacionados ao reaproveitamento de resíduos, é imprescindível que você tenha pleno conhecimento
sobre legislação e normas técnicas específicas da atividade dos Resíduos de Construção Civil (RCC) e Resíduos de
Construção de Demolição (RCD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *